Confira aqui o passo a passo para montar seu plano de negócios.

Confira aqui o passo a passo para montar seu plano de negócios.

Lojista, você que quer abrir sua loja virtual, precisa ter em mãos um mapa que te ajude a conquistar seus objetivos e organizar suas ideias. No mundo do empreendedorismo esse mapa chamamos de Plano de Negócios.

O Plano de Negócios é um documento que descreve os objetivos de um negócio com todos os passos que devem ser dados para alcançar esses objetivos e diminuir os riscos e as incertezas.

Esse plano te ajudará a enxergar se sua ideia é viável e a buscar mais informações
sobre seu ramo de atuação, produtos e os serviços que oferecerá, os clientes que atenderá, os concorrentes, os fornecedores e principalmente
sobre os pontos fortes e fracos do negócios.

Vamos mencionar os principais tópicos para um plano de negócio bem elaborado:

✅Sumário Executivo: É um resumo dos principais pontos da empresa, como seus valores, missão, capital social a ser utilizado, setores de atividade e a fonte dos recursos.

Análise de mercado: Estudo dos clientes, dos concorrentes e dos fornecedores.

✅Plano de Marketing: Realizar a descrição dos principais produtos, preços, estratégias de promoção e localização do negocio.

✅Plano operacional: Tudo que envolve os processos da empresa, como capacidade
produtiva, de pessoas, operacionais e comercial.

✅Plano Financeiro: É o descritivo relacionado ao financeiro, como os investimentos de capital de giro, estimativas de faturamento, custos de mão de obra, rentabilidade e retorno do investimento.

Com todos esses dados consolidados, você realizará a avaliação estratégica do
negocio e saber se é rentável.

Uma forma mais aprofundada para fazer um bom plano de negocio é procurar um especialista do Sebrae mais próxima da sua cidade.

Kynae Marketplace foi idealizado e construída para ser o shopping digital das cidades, reunindo todos os comércios e prestadores de serviços em só lugar.
Kynae Marketplace

Main Menu