Políticas de Trocas e Devoluções

Conforme descrito nos Termos e Condições de Uso, a plataforma digital KYNAE, com endereço eletrônico www.kynae.com.br é de propriedade exclusiva e administrada pela KINAE EMPREENDIMENTOS DIGITAIS LTDA, adiante designada tão somente como KYNAE, com endereço comercial na Avenida Visconde de Guarapuava, nº 3.263, Centro, Curitiba, Paraná, CEP 80.010-100, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o nº 37.311.260/0001-98.

A KYNAE é uma plataforma online que permite a conexão entre vendedores e compradores. Os produtos e serviços ofertados no Marketplace da KYNAE são vendidos através de empresas terceiras, ou seja, o papel da KYNAE é intermediar a divulgação das ofertas dos Usuários Lojistas (Vendedores) para Usuários Finais(Consumidores).

Esta Política de Trocas e Devoluções estabelece as regras acerca de como se dará a troca e a devolução de produtos comprados por meio da plataforma KYNAE. O presente instrumento encontra-se de acordo com a legislação brasileira, em especial à Lei n° 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) e ao Decreto n° 7.962/2013 (que dispões sobre a contratação no comércio eletrônico). Esse documento é o principal em relação às trocas e devoluções, mas todos os demais documentos que regem a relação entre o USUÁRIO e a KYNAE são parte integrante e inseparável desta Política de Troca e Devolução, incluindo, mas não se limitando, todos Termos disponíveis no item 10.

Para melhor entendimento desta Política de Trocas e Devoluções pelo USUÁRIO, abaixo, seguem algumas definições relevantes:

 “Troca” é a substituição do produto recebido pelo Usuário Final  por outro produto igual ou diferente, quando o produto apresentar defeitos ou quaisquer irregularidades, o CDC garante a troca de mercadoria no prazo de até 30 dias, a partir da data da compra original.

“Devolução” é também chamada de direito de arrependimento, e corresponde à restituição do produto inicialmente recebido pelo Usuário Final  ao Usuário Lojista que o vendeu, sendo devido, em contrapartida, o estorno do valor pago ao Usuário Final  O Prazo para esta solicitação é até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto

“Bens duráveis” são serviços e produtos que podem ser utilizados diversas vezes durante longos períodos. São exemplos de bens duráveis: eletrodomésticos; eletroeletrônicos; móveis; dentre outros.

“Bens não duráveis” são serviços e produtos de consumo mais imediato, possuindo um tempo pequeno de duração. São exemplos de bens não duráveis: alimentos secos e enlatados; cosméticos; medicamentos; perfumes; dentre outros.

 “Produtos Perecíveis” São aqueles que começam sua decomposição de maneira simples e muito rápida. São exemplos de produtos perecíveis: carne; frutas; verduras; dentre outros

Usuário Final”  São os compradores do site e aplicativo da Kynae.

“Usuário Lojista”  São os vendedores do marketplace da Kynae.

Após Finalizar sua compra pela opção de cartão de crédito não é possível o cancelamento da sua compra. Caso fez sua compra pela opção Boleto Bancário, o não pagamento cancelará automaticamente a sua compra após a data de vencimento do boleto.

O Usuário Final poderá solicitar a devolução do produto ou serviço adquirido, exercendo seu direito de arrependimento, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto ou do serviço, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 1º, inciso III, do Decreto n° 7.962.

Ao optar pela devolução, o Usuário Final deverá remeter o produto ou serviço que deseja devolver ao Usuário Lojista que realizou a venda deste. Uma vez recebido o produto ou serviço pelo Usuário Lojista, e cumpridos todos os requisitos da devolução do produto conforme disposto no item 7 deste termo, o Usuário Final fará jus ao estorno do valor pago, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o Usuário Final poderá solicitar a troca de mercadorias adquiridas por meio da Kynae, quando o produto apresentar defeitos ou quaisquer irregularidades nos seguintes prazos:

Em até 30 (trinta) dias, ao se tratar de serviço ou produto não durável;

Em até 90 (noventa) dias, ao se tratar de serviço ou produto durável;

Em caso de troca e desistência de compra de alimentos perecíveis o prazo é de 24 horas.

O início da contagem dos prazos acima indicados se dará a partir da entrega efetiva do produto ou do término efetivo da execução dos serviços, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Importante: Somente será possível realizar a troca de produtos ou serviços da mesma loja virtual da qual se adquiriu o produto ou serviço inicial, conforme o número. 

Caso o Usuário Final receber produto diferente do que foi comprado na plataforma KYNAE , recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal e do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com o Vendedor conforme explicação do item 3.

 Mas se O Usuário Final só perceber que o produto recebido está diferente do comprado depois que receber o pacote, deverá entrar em contato com o vendedor através da sua conta, conforme explicativo no item 6 desta Política, no prazo de até 30 (trinta) dias para solicitar a troca.

Se quiser exercer o direito de arrependimento, o prazo e de 7(sete) dias corridos contados a partir da data de entrega do pedido, que também devera ser solicitado conforme item 6 desta Política.

O Usuário Final que tenha interesse em efetuar troca ou devolução do produto adquirido por meio da KYNAE deverá solicitá-la por meio por meio da sua conta de acesso no campo Meus Pedidos, conforme explicação a seguir:

Clique em MEUS PEDIDOS, verifique o número do pedido o qual deseja fazer sua Solicitação e em seguida PEDIDOS DE SUPORTE

  1. No campo Categoria Selecione o Problema.
  2. Campo Prioridade selecione o nível de urgência.
  3. c. Campo Produto Seleciona o produto que deseja efetuar a troca ou fazer a Devolução.
  4. E no último campo descreva a sua solicitação o mais detalhada possível.

No momento em que a solicitação de troca ou devolução for concluída, será enviado ao e-mail fornecido no cadastro do Usuário Final, o código de postagem reversa ou etiqueta de frete para impressão dos Correios. Devendo o Usuário Final ler atentamente e seguir as instruções indicadas, para que o procedimento de envio seja realizado corretamente. O envio do produto ou serviço a ser trocado ou devolvido deverá ser realizado por meio de postagens nos Correios.

O Usuário Final deverá seguir as seguintes regras de envio:

Enviar o produto em sua embalagem original ou similar;  Anexar a Nota Fiscal no exterior da embalagem, de modo que seja possível o acesso e a visualização desta, para fins fiscais;  Enviar o produto sem indícios de uso; Enviar manuais, outros acessórios e componentes originais que tenham acompanhado o produto em sua entrega inicial.

Constatada qualquer irregularidade, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, manual de uso do produto o Usuário Lojista estará isenta da devolução;

Caso isso não ocorra, o Usuário Lojista devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento com a devida justificativa por escrito.

 É de responsabilidade exclusiva do Usuário Final a indicação do endereço correto de entrega, que corresponda ao endereço fornecido pelo Usuário Lojista. Caso o Usuário Lojista tenha indicado endereço incorreto ou inexato, a responsabilidade passará a ser deste.

Caso o produto que o Usuário Final pretendia adquirir não estiver mais disponível e caso o Usuário Final não deseje adquirir nenhum outro produto ou serviço oferecido pela loja virtual do Vendedor, ele poderá optar por:

Receber Vale Troca (Cupom de desconto) para utilização em compra futura na mesma loja virtual da qual adquiriu o produto ou serviço inicial, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

Receber o reembolso do valor pago, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

A KYNAE não se responsabiliza pelo estoque das lojas virtuais, sendo este de exclusiva responsabilidade do Usuário Lojista

Atenção!

Devido às medidas de restrição adotadas pelos estados e/ou municípios para conter o avanço do COVID-19, alguns pedidos poderão sofrer atrasos na entrega.

Contamos com sua compreensão.

 

Nos casos em que o Usuário Final haverá de receber estorno de valores, devido a trocas ou devoluções de produtos ou serviços, este ocorrerá nos seguintes termos:

Nos casos em que o método de pagamento da compra realizada tenha sido cartão de crédito, a administradora do cartão será devidamente notificada e o estorno total do valor será realizado na fatura seguinte ou na posterior a esta.

Uma vez comunicado o estorno, pela KYNAE, à administradora do cartão, passa a ser responsabilidade desta o prazo em que o valor será restituído ao Usuário Final

Nos casos em que o Usuário Final tenha optado, no momento da compra, pelo método de pagamento via boleto bancário, o estorno do valor será efetuado via transferência bancária. Nesta hipótese, o Usuário Final deverá indicar, no momento de solicitação da troca ou da devolução, os dados bancários de conta de sua titularidade, por motivos fiscais.

Os dados bancários a serem indicados são: nome completo do titular, CPF do titular; nome do banco; agência; e número da conta, bem como indicação se é conta corrente, conta poupança ou outra diversa, ou Chave PIX

Caso o Usuário Final não tenha conta bancária de sua titularidade, será gerada uma Ordem de Pagamento em nome deste, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Sicoob (Banco Cooperativo do Brasil S.A).

Para o recebimento do valor, o Usuário Final deverá apresentar documento de identificação com foto e CPF no momento do resgate.

Políticas de Privacidade e Seguranca

Termos de Uso e Condições Gerais

Políticas de Cookies

Se após ler esta Política de Troca e Devoluções ainda ficar alguma dúvida, entre em contato conosco clicando no Botão do WhatsApp disponível no site.

  1. Propriedade e Apresentação: 

Conforme descrito nos Termos e Condições de Uso, a plataforma digital KYNAE, com endereço eletrônico https://www.kynae.com.br é  de propriedade exclusiva e administrada pela KINAE EMPREENDIMENTOS DIGITAIS LTDA, adiante designada tão somente como KYNAE, com endereço comercial na Avenida Visconde de Guarapuava, nº 3.263, Centro, Curitiba, Paraná, CEP 80.010-100, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o nº 37.311.260/0001-98.

A KYNAE é uma plataforma online que permite a conexão entre vendedores e compradores. Os produtos e serviços ofertados no Marketplace da KYNAE são vendidos através de empresas terceiras, ou seja, o papel da KYNAE é intermediar a divulgação das ofertas dos Usuários Lojistas (Vendedores) para Usuários Finais(Consumidores).

Esta Política de Trocas e Devoluções estabelece as regras acerca de como se dará a troca e a devolução de produtos comprados por meio da plataforma KYNAE. O presente instrumento encontra-se de acordo com a legislação brasileira, em especial à Lei n° 8.078/1990 (Código de Defesa do Consumidor) e ao Decreto n° 7.962/2013 (que dispões sobre a contratação no comércio eletrônico). Esse documento é o principal em relação às trocas e devoluções, mas todos os demais documentos que regem a relação entre o USUÁRIO e a KYNAE são parte integrante e inseparável desta Política de Troca e Devolução, incluindo, mas não se limitando, todos Termos disponíveis no item 10.

  1. Definições

Para melhor entendimento desta Política de Trocas e Devoluções pelo USUÁRIO, abaixo, seguem algumas definições relevantes:

 “Troca” é a substituição do produto recebido pelo Usuário Final  por outro produto igual ou diferente, quando o produto apresentar defeitos ou quaisquer irregularidades, o CDC garante a troca de mercadoria no prazo de até 30 dias, a partir da data da compra original.

“Devolução” é também chamada de direito de arrependimento, e corresponde à restituição do produto inicialmente recebido pelo Usuário Final ao Usuário Lojista que o vendeu, sendo devido, em contrapartida, o estorno do valor pago ao Usuário Final . O Prazo para esta solicitação é até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto

“Bens duráveis” são serviços e produtos que podem ser utilizados diversas vezes durante longos períodos. São exemplos de bens duráveis: eletrodomésticos; eletroeletrônicos; móveis; dentre outros.

“Bens não duráveis” são serviços e produtos de consumo mais imediato, possuindo um tempo pequeno de duração. São exemplos de bens não duráveis: alimentos secos e enlatados; cosméticos; medicamentos; perfumes; dentre outros.

 “Produtos Perecíveis” São aqueles que começam sua decomposição de maneira simples e muito rápida. São exemplos de produtos perecíveis: carne; frutas; verduras; dentre outros

Usuário Final”  São os compradores do site e aplicativo da Kynae.

“Usuário Lojista”  São os vendedores do marketplace da Kynae.

3. Quero cancelar o meu pedido

Após Finalizar sua compra pela opção de cartão de crédito não é possível o cancelamento da sua compra. Caso fez sua compra pela opção Boleto Bancário, o não pagamento cancelará automaticamente a sua compra após a data de vencimento do boleto.

4. Direito de Devolução ou Arrependimento

O Usuário Final poderá solicitar a devolução do produto ou serviço adquirido, exercendo seu direito de arrependimento, no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto ou do serviço, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor e do artigo 1º, inciso III, do Decreto n° 7.962.

Ao optar pela devolução, o Usuário Final deverá remeter o produto ou serviço que deseja devolver ao Usuário Lojista

que realizou a venda deste. Uma vez recebido o produto ou serviço pelo Usuário Lojista, e cumpridos todos os requisitos da devolução do produto conforme disposto no item 7 deste termo, o Usuário Final fará jus ao estorno do valor pago, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

5.Solicitação de Troca

 De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor, o Usuário Final poderá solicitar a troca de mercadorias adquiridas por meio da Kynae, quando o produto apresentar defeitos ou quaisquer irregularidades nos seguintes prazos:

Em até 30 (trinta) dias, ao se tratar de serviço ou produto não durável;

Em até 90 (noventa) dias, ao se tratar de serviço ou produto durável;

Em caso de troca e desistência de compra de alimentos perecíveis o prazo é de 24 horas.

O início da contagem dos prazos acima indicados se dará a partir da entrega efetiva do produto ou do término efetivo da execução dos serviços, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

Importante: Somente será possível realizar a troca de produtos ou serviços da mesma loja virtual da qual se adquiriu o produto ou serviço inicial, conforme o número. 

6.Produto em desacordo com o pedido

Caso o Usuário Final receber produto diferente do que foi comprado na plataforma KYNAE , recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal e do comprovante de entrega explicando o problema. Depois que fizer isso, entre em contato com o Vendedor conforme explicação do item 3.

Mas se O Usuário Final só perceber que o produto recebido está diferente do comprado depois que receber o pacote, deverá entrar em contato com o vendedor através da sua conta, conforme explicativo no item 6 desta Política, no prazo de até 30 (trinta) dias para solicitar a troca.

Se quiser exercer o direito de arrependimento, o prazo e de 7(sete) dias corridos contados a partir da data de entrega do pedido, que também devera ser solicitado conforme item 6 desta Política.

  1. Como Solicitar a Troca ou exercer o direito de arrependimento na Kynae?

O Usuário Final que tenha interesse em efetuar troca ou devolução do produto adquirido por meio da KYNAE deverá solicitá-la por meio por meio da sua conta de acesso no campo Meus Pedidos, conforme explicação a seguir:

Clique em MEUS PEDIDOS, verifique o número do pedido o qual deseja fazer sua Solicitação e em seguida PEDIDOS DE SUPORTE

  1. No campo Categoria Selecione o Problema.
  2. Campo Prioridade selecione o nível de urgência.
  3. c. Campo Produto Seleciona o produto que deseja efetuar a troca ou fazer a Devolução.
  4. E no último campo descreva a sua solicitação o mais detalhada possível.

8. Envio do Produto a ser Trocado ou Devolvido.

No momento em que a solicitação de troca ou devolução for concluída, será enviado ao e-mail fornecido no cadastro do Usuário Final, o código de postagem reversa ou etiqueta de frete para impressão dos Correios. Devendo o Usuário Final ler atentamente e seguir as instruções indicadas, para que o procedimento de envio seja realizado corretamente. O envio do produto ou serviço a ser trocado ou devolvido deverá ser realizado por meio de postagens nos Correios.

O Usuário Final deverá seguir as seguintes regras de envio:

Enviar o produto em sua embalagem original ou similar;

Anexar a Nota Fiscal no exterior da embalagem, de modo que seja possível o acesso e a visualização desta, para fins fiscais;

–  Enviar o produto sem indícios de uso;

Enviar manuais, outros acessórios e componentes originais que tenham acompanhado o produto em sua entrega inicial.

Constatada qualquer irregularidade, indícios de uso ou mau uso, manuseio inadequado do produto, ausência de acessórios e componentes originais, manual de uso do produto o Usuário Lojista estará isenta da devolução;

Caso isso não ocorra, o Usuário Lojista devolverá o produto novamente ao cliente, suspendendo o processo de devolução e cancelamento com a devida justificativa por escrito.

 É de responsabilidade exclusiva do Usuário Final a indicação do endereço correto de entrega, que corresponda ao endereço fornecido pelo Usuário Lojista. Caso o Usuário Lojista tenha indicado endereço incorreto ou inexato, a responsabilidade passará a ser deste.

Caso o produto que o Usuário Final pretendia adquirir não estiver mais disponível e caso o Usuário Final não deseje adquirir nenhum outro produto ou serviço oferecido pela loja virtual do Vendedor, ele poderá optar por:

Receber Vale Troca (Cupom de desconto) para utilização em compra futura na mesma loja virtual da qual adquiriu o produto ou serviço inicial, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

Receber o reembolso do valor pago, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

A KYNAE não se responsabiliza pelo estoque das lojas virtuais, sendo este de exclusiva responsabilidade do Usuário Lojista

Atenção!

Devido às medidas de restrição adotadas pelos estados e/ou municípios para conter o avanço do COVID-19, alguns pedidos poderão sofrer atrasos na entrega.

Contamos com sua compreensão.

9. Restituição de Valores

  Nos casos em que o Usuário Final haverá de receber estorno de valores, devido a trocas ou devoluções de produtos ou serviços, este ocorrerá nos seguintes termos:

Nos casos em que o método de pagamento da compra realizada tenha sido cartão de crédito, a administradora do cartão será devidamente notificada e o estorno total do valor será realizado na fatura seguinte ou na posterior a esta.

Uma vez comunicado o estorno, pela KYNAE, à administradora do cartão, passa a ser responsabilidade desta o prazo em que o valor será restituído ao Usuário Final

Nos casos em que o Usuário Final tenha optado, no momento da compra, pelo método de pagamento via boleto bancário, o estorno do valor será efetuado via transferência bancária. Nesta hipótese, o Usuário Final deverá indicar, no momento de solicitação da troca ou da devolução, os dados bancários de conta de sua titularidade, por motivos fiscais.

Os dados bancários a serem indicados são:nome completo do titular, CPF do titular; nome do banco; agência; e número da conta, bem como indicação se é conta corrente, conta poupança ou outra diversa ou Chave PIX

Caso o Usuário Final não tenha conta bancária de sua titularidade, será gerada uma Ordem de Pagamento em nome deste, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Sicoob (Banco Cooperativo do Brasil S.A).

Para o recebimento do valor, o Usuário Final deverá apresentar documento de identificação com foto e CPF no momento do resgate.

Se após ler esta Política de Troca e Devoluções ainda ficar alguma dúvida, entre em contato conosco clicando no Botão do WhatsApp disponível no canto inferior direito do site.

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