Plano de negócios para uma loja virtual: o que você precisa saber?

Plano de negócios para uma loja virtual: o que você precisa saber?

Lojista, você quer escalar suas vendas pela internet e não sabe por onde começar?

Nesse post eu vou te dar as principais orientações de como você deve montar seu plano de negócios para ter uma loja virtual de sucesso e escalar suas vendas com segurança.

Primeira coisa que precisa ser pensada é se você optará por construir uma plataforma do zero ou escolherá por pagar uma comissão sobre suas vendas e uma mensalidade para utilizar uma plataforma pronta.

O principal ponto, é avaliar as vantagens e desvantagens, levando em consideração o quanto cada uma delas te gerará de custo, tempo e energia.

Se você optar em fazer uma plataforma do zero, os pontos que devem ser analisados são:

1. Buscar programadores qualificados no mercado e avaliar o salário que pagará mensalmente para que eles se comprometam com seu negócio. Esse é um ponto crucial.

2. Analisar o melhor custo x benefício de servidores disponíveis no mercado;

3. Destinar uma verba de marketing e propaganda para que sua loja virtual tenha visibilidade no mercado e para isso é necessário escolher quem fará esse serviço, se irá contratar uma agência especializada ou contratará funcionários para operacionalizar as estratégias, como editar vídeos, fazer o tráfego no Facebook, Instagram e Google para alcançar seu público alvo.

4. Estudar como será feito o atendimento dos seus futuros clientes e como será seu processo de contratação de funcionários, para não correr o risco de contratar errado e também como será seu plano de treinamento para a equipe.

  1. Avaliar qual é o melhor gateway de pagamento e as melhores taxas disponíveis, porque esse é um fator de competitividade muito forte, além do sistema antifraude e dispositivos para blindar seu site contra invasores mal-intencionados, requisitos esses que não podem faltar na loja.

  2.  Avaliar cuidadosamente o sistema de ERP para integrar ao seu site, para não correr o risco de vender um produto sem ter em estoque;
  3. ⠀ Estudar como será realizada a logística. Uma opção é fazer um contrato com os Correios e transportadoras, além de saber como calcular o frete em caso de logística própria.

    E por último e não menos importante, a certificação SSL de criptografia e a tecnologia utilizada para proteção dos dados dos seus clientes, atendendo a nova Lei de proteção de dados.

    Agora, se sua decisão for utilizar uma plataforma pronta, a Kynae te oferece todo esse serviço com praticidade, segurança e excelente custo benefício, para você começar a vender sem burocracia e com o melhor custo x benefício.
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