Lojista, você quer escalar suas vendas pela internet e não sabe por onde começar?
⠀
Nesse post eu vou te dar as principais orientações de como você deve montar seu plano de negócios para ter uma loja virtual de sucesso e escalar suas vendas com segurança.
⠀
Primeira coisa que precisa ser pensada é se você optará por construir uma plataforma do zero ou escolherá por pagar uma comissão sobre suas vendas e uma mensalidade para utilizar uma plataforma pronta.
⠀
O principal ponto, é avaliar as vantagens e desvantagens, levando em consideração o quanto cada uma delas te gerará de custo, tempo e energia.
⠀
Se você optar em fazer uma plataforma do zero, os pontos que devem ser analisados são:
⠀
1. Buscar programadores qualificados no mercado e avaliar o salário que pagará mensalmente para que eles se comprometam com seu negócio. Esse é um ponto crucial.
⠀
2. Analisar o melhor custo x benefício de servidores disponíveis no mercado;
⠀
3. Destinar uma verba de marketing e propaganda para que sua loja virtual tenha visibilidade no mercado e para isso é necessário escolher quem fará esse serviço, se irá contratar uma agência especializada ou contratará funcionários para operacionalizar as estratégias, como editar vídeos, fazer o tráfego no Facebook, Instagram e Google para alcançar seu público alvo.
⠀
4. Estudar como será feito o atendimento dos seus futuros clientes e como será seu processo de contratação de funcionários, para não correr o risco de contratar errado e também como será seu plano de treinamento para a equipe.
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.