Termos de Uso e Condições Gerais

Seja bem vindo(a) A KYNAE, que bom tê-lo(a) aqui!

1.1. A plataforma digital de intermediação de negócios KYNAE, é de propriedade exclusiva e administrada pela Kinae Empreendimentos Digitais Ltda, adiante designada tão somente como KYNAE, com endereço comercial na Avenida Visconde de Guarapuava, nº 3.263, Centro, Curitiba, Paraná, CEP 80.010-100, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o nº 37.311.260/0001-98, com endereço eletrônico https://www.kynae.com.br/ .

1.2.  Todas as cláusulas destes Termos e Condições Gerais de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil, em especial o Código Civil Brasileiro, o Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados.  E tem por finalidade estabelecer as Políticas e regras de utilização dessa Plataforma. 

Leia-o com atenção

Este documento é parte integrante de todos os Termos e Políticas da KYNAE. Mediante sua aceitação no momento do cadastro, o Usuário aceita as políticas e regras aqui descritas.

A aceitação destes Termos e Condições Gerais é absolutamente indispensável à utilização dos Sites e serviços prestados. 

2.1. A KYNAE é uma plataforma digital com funcionalidades que viabilizam a intermediação entre o Usuário Lojista, e o Usuário Final, visando a oferta e a compra de serviços e produtos. Os produtos e serviços ofertados no Marketplace da KYNAE são vendidos através de empresas terceiras, ou seja, o papel da KYNAE é intermediar a divulgação das ofertas dos vendedores para compradores.

  1. 3.1.  A KYNAE foi construída na metodologia do capitalismo consciente (os negócios não se restringem apenas à geração de lucro, renda e empregos, mas também a valores de bem-estar sociais). A plataforma disponibiliza um campo no checkout onde o Usuário Final pode realizar doações monetárias para entidades filantrópicas (com o propósito de ajudar crianças), de uma forma muito simples. Nesse momento as doações estão sendo destinadas à Liga Paranaense de Combate ao Câncer, instituição filantrópica, mantenedora do Hospital Erastinho, inscrita no CNPJ sob o n° 76.591.049/0001-28, com sede na Rua Dr. Ovande do Amaral, n° 201, Bairro Jardim das Américas, em Curitiba/PR.

    3.2.  Maiores informações, acesse: https://kynae.com.br/responsabilidade-social/.

4.1. Independentemente da plataforma e linguagens de programação em que são desenvolvidos, praticamente todos os sistemas digitais estão sujeitos à ocorrência de bugs. Nós reconhecemos e recompensamos o Usuário que nos ajudar e relatar vulnerabilidades nos nossos serviços e qualquer tipo de erro no nosso site e aplicativo.

4.2. Gratificações monetárias são inteiramente a critério da KYNAE, baseadas em risco, impacto e outros fatores. Os valores variam entre R$5,00 (cinco reais) a R$400,00(quatrocentos reais). Após averiguado e comprovado a cpmplexibilidade do  Bug ou erro encontrado pela Equipe de Tecnologia da KYNAE, a gratificação será feita através de Cupom de Desconto exclusivo para compras no site ou aplicativo da KYNAE.

4.3.  A gratificação somente será paga, caso o Usuário não tiver publicado o Bug ou instabilidade em avaliações, redes sociais e demais site de reclamações de acesso público na internet.

4.4. Encontrou um bug ou qualquer tipo de erro envie um e-mail para: contato@kynae.com.br com o título: 

Encontrei um Bug + Seu Primeiro Nome.

5.1. Aqui na plataforma KYNAE o Usuário Final tem a opção de escolher a quantos quilômetros de distância da sua casa deseja comprar, diminuindo o prazo de entrega e o valor do frete, e o mais legal que essa funcionalidade, através da sua compra, ajuda o comércio da sua cidade e seu bairro a crescer e pode pagar os produtos da sua Loja Preferida em até 12x. É o Lojista recebe de uma vez só. (Bom para os dois lados).

5.1.1. Pode escolher da sua Preferida também, clicando no link LOJAS no rodapé.

5.1.1.2. Destacamos que a KYNAE começa suas atividades em 2021, podendo não haver estabelecimentos cadastrados próximos a sua casa neste início de operação. Assim, é só aumentar o raio de abrangência logo abaixo do mapa.

5.1.2. Além disso, o Usuário Final pode comprar de várias Lojas ao mesmo tempo e fazer apenas um pagamento.

5.1.3.Para compras em mercados, sugerimos que a compra seja feita de um único mercado, evitando assim, pagar frete em duplicidade. Verifique o mercado mais próximo da sua casa em clicando em  LOJAS

5.1.4. Caso sinta falta do seu comércio preferido aqui na KYNAE, poderá indicá-lo através do nosso formuláriohttps://forms.gle/ehoFzHh9M2gQgoDH7

6.1. Para essa funcionalidade ser utilizada, o  Usuário Final deverá ativar sua geolocalização e clicar em BUSCAR, e abaixo do mapa escolher o raio de abrangência desejado ou digitar seu endereço, ou..

6.1.1. Para comprar os produtos perto de sua casa, Clique no LINK no Rodapé da página [Comprar por Geolocalização], e abaixo do mapa escolha a distância que quer comprar e digite o produto que procura. Apenas os produtos dos Usuários Lojistas que estão no raio escolhido, aparecerá.

6.1.1.2.  Você tambem pode buscar por sua Loja Preferida, clicando em Lojas e buscando por nome ou distancia da sua casa.

6.1.2. Produtos digitais poderão aparecer de todo o Brasil, em razão de não ter entrega física.

6.1.3. Do lado esquerdo você pode escolher por categorias, marcas ou faixa de preço que deseja, o próprio sistema fará uma busca de todos os produtos que tiverem a palavra pesquisada e os resultados serão exibidos na tela.

 6.2. Você pode optar por adicionar o produto ao carrinho apenas clicando no botão [Comprar]. Você também poderá clicar na imagem do produto desejado para ver todas as informações relacionadas ao mesmo e pagando em até 12x.  

7.1.  Sim. Clique no ícone Entrar/Registrar na parte superior do lado direito do site. É só colocar seu e-mail e cadastrar uma senha. Agora você pode navegar e salvar os produtos preferidos clicando no símbolo “coração” dos produtos.

7.2.  Seu login não pode ter coincidência com o nome KYNAE, sob pena de ser excluído.

7.3. Importante: A KYNAE, nem quaisquer de seus colaboradores ou prepostos, solicitará, por qualquer meio, físico ou eletrônico, que seja informada sua senha, bem como outros dados

8.1. Note no canto superior direito do site o ícone que ilustra seu carrinho de compras, nesta página Usuário Final visualiza todos os produtos selecionados para compra. Os produtos serão mostrados em forma de lista, com os respectivos preços e poderá alterar a quantidade desejada de um produto, remover um produto do carrinho, e simular o valor do frete. Poderá também, inserir Cupom de Desconto, e ainda fazer doações para uma entidade filantrópica no campo específico de forma rápida, basta digitar o valor que deseja DOAR que será somado ao valor da sua compra.

8.1.1. Caso queira um produto embalado para presente e adicionar outras informações é só escrever no campo [Notas do Pedido], estando tudo certo, basta clicar em [Finalizar Compra]

8.1.2.  Em seguida, só digitar seus dados pessoais, para o Usuário Lojista emitir a sua nota fiscal e entregar a compra na sua casa.

8.1.3.   Importante: Atenção ao preencher seu endereço, pois se o pedido for devolvido por inexatidão do seu endereço, o novo frete fica por sua conta.

8.1.4. Você tem a opção de mandar um presente também para a casa de seus pais, namorado(a) ou para uma pessoa querida selecionando o campo [Entregar em um Endereço Diferente]. 

8.1.5.   Feito isso, você visualiza um resumo de seu pedido, confira se todos os dados estão corretos, caso contrário, é só editar e depois clicar em [Finalizar]. 

8.2. Após a finalização do pedido no checkout  da KYNAE não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega e nem cancelar a compra.  

8.3. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento, caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

9.1. Para acompanhar suas compras, acesse nosso site, faça o login, clique em [Meus Pedidos] Todos os pedidos realizados serão listados, para ver informações de cada pedido basta clicar sobre detalhes (ícone do olho) e será apresentado todos os dados da compra, como status, confirmação de pagamento e envio da mercadoria.  Você tem a opção também de acompanhar seu pedido, clicando no link do rodapé da página [Acompanhe seu Pedido], digitando o número do pedido e o seu e-mail de cadastro.

9.2. Caso precise fazer uma troca ou devolver um produto acesse: Política de Trocas e Devoluções

10.1. Antes de comprar um produto, o Usuário Final deve ler atentamente a descrição dos produtos, bem como a indicação de faixa etária, validade, prazo de entrega, disponibilidade do estoque e principalmente a área geográfica atendida.

10.2. E se atentar especialmente às medidas e peso dos produtos para entregas por motoboy(quando disponibilizado esta modalidade de entrega), descrito no item 16.12 deste documento.

10.3. Em caso de dúvida, deverá contatar o Usuário Lojista que está ofertando, no campo [Perguntas e Resposta] logo abaixo da descrição do Produto.

10.4. Destacamos que aqui na KYNAE sua compra é compra é segura, o Usuários Lojista  só recebe o valor da compra após confirmação da entrega do pedido. 

10.5. A KYNAE disponibiliza um sistema para que o Usuário Final faça sua avaliação sobre o Usuários Lojistas com relação à negociação realizada. A opinião será disponibilizada no perfil do Usuários Lojistas e é muito importante para melhorarmos continuamente nossos serviços.

10.6. A KYNAE não se responsabiliza por compras efetuadas pelos compradores dos Usuários Lojistas fora da marketplace da Kynae.

  1. Ofertas e Cupom de Desconto

11.1. As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da KYNAE e na lista de departamentos/categorias. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados ou a critério do Usuário Lojista que publicou a oferta.  

11.2. Cupom de Desconto: Para uso das ofertas/promoções, após inserido o código do Cupom de Desconto no campo específico, o desconto somente será aplicado somente aos dos produtos da loja que emitiu o respectivo cupom.

11.4. Os Cupons só poderão ser usados individualmente, não podendo ser utilizado mais de 1 (um) código por vez na mesma compra.

11.5. Os Cupons de Desconto, assim como qualquer outra promoção, não são cumulativos (não podem ser utilizados juntos).

11.5.1. Caso o Usuário Final tenha 2 Cupons de Desconto, para utilizá-los deverá fazer 2 compras(dois checkout)

11.6. O Usuário Final é o único e exclusivo responsável por acompanhar o prazo de expiração do seu Cupom, bem como as condições de uso do mesmo junto ao Usuário Lojista, através do campo [Perguntas], situado no banner de sua Loja.

11.7.  A responsabilidade de fornecimento da promoção, disponibilidade e prestação do serviço é do Usuário Lojista, sendo certo que a KYNAE apenas funciona como o canal digital de intermediação e divulgação.

11.8. Fica certo desde já que a KYNAE não será responsabilizada pelo não funcionamento do site ou aplicativo em decorrente de falha ou interrupção de qualquer serviço de telecomunicação, conexão à internet, provedor de acesso à internet ou de qualquer outro provedor de comunicações, caso fortuito, força maior ou de qualquer outra falha ou problema não atribuíveis à KYNAE

12.1. As  transações realizadas pelos Usuários Finais por meio da plataforma digital da KYNAE, como captura, segurança de antifraude, roteamento, liquidação e gestão de pagamentos,  são processados pela da empresa Juno, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº  21.018.182/0001-06, intermediadora de pagamentos autorizada pelo Banco Central, o qual tem os seguintes Termos e Condições de Uso: https://juno.com.br/termos-de-uso/ que deverá ser lido pelos Usuários

13.1. Cartão de Crédito, podendo ser parcelado em até 12x, sendo parcela mínima de R$10,00(dez reais).

13.2. Aceitamos as seguintes bandeiras: Master, Visa, Elo, Amex, Hiper, Discover, JCB, Diners e Aura.

13.3. Em breve em Cashback.

13.4. As compras feitas através de cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte da JUNO. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela JUNO através de contato telefônico e/ou SMS.

13.4. Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão.

14.1. Após escolher a modalidade de pagamento por boleto e finalizar a compra no Marketplace da KYNAE, esse é automaticamente registrado no banco de origem, conforme as novas regras da Febraban(Federação Brasileira de Bancos).

14.2. Boletos registrados em seu CPF que não forem pagos até o vencimento podem impactar negativamente no seu score de crédito, a KYNAE não se responsabiliza por prejuízo causado, caso seu boleto não seja pago.

14.3. Caso o Usuário Final desista da compra efetuada através de boleto, o mesmo deverá entrar em contato com nossa central de atendimento e pedir cancelamento do boleto antes da data de vencimento.

14.4. Nas compras pagas por meio de boleto bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em 1(um) dia útil, a partir do pagamento.

14.5.  Para todos os fins, a compra e venda de produtos somente é formalizada após a postagem do produto pelos Usuários Lojistas

14.6. Os pagamentos destinados às doações, serão repassados diretamente à Liga Paranaense de Combate ao Câncer.  A KYNAE não cobrará nenhuma comissão sobre as doações. Uma porcentagem do lucro líquido da KYNAE também será destinada a essa causa.

15.1. Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo no cartão de crédito; Dados do cadastro da KYNAE ser diferente dos dados de faturamento do cartão; Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente; Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente; Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

15.2. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela através de contato telefônico e/ou SMS.

15.3. Em virtude da pandemia as fraudes aumentaram consideravelmente, ressaltamos que a KYNAE e a Juno nunca lhe solicitarão senhas e outros códigos enviados para seu celular, em caso de dúvidas entre em contato através da nossa Central de Atendimento.

16.1. O Usuário Lojista é o único responsável pelo envio e entrega de mercadorias vendidas no Marketplace da KYNAE, bem como por suas embalagens.

16.2. O Usuário Final, deverá manter o cadastro atualizado, em especial o endereço para entrega dos produtos adquiridos sendo que a inconsistência destes poderá implicar a impossibilidade de entrega.

16.3.  O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto já embalado.

16.4. As entregas poderão ser realizadas por meio da utilização de serviços de transportadoras, dos Correios e de Empresas de Motoboys, bem como por meio da entrega própria do Usuário Lojista, conforme as modalidades que os Usuários Lojistas disponibilizarem na plataforma KYNAE.

16.5.  As modalidades de entrega, disponíveis para cada produto aparecerá no checkout de cada compra.

16.6. Quando o pedido conter mais de 1(um) produto, sendo esses de Usuário Lojista diversos, as entregas irão ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao sistema de entrega de cada Usuário Lojista.

16.7. A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Usuário Final, que antes de efetuar a compra deverá se assegurar de que as medidas do produto estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.

16.8. As informações acerca do prazo de entrega serão disponibilizadas ao Usuário Final no momento da realização da compra ou da contratação de serviço, sendo que a contagem de tal prazo somente se iniciará após a confirmação do pagamento, contabilizado em dias úteis.

16.9. Uma vez processado e confirmado o pagamento, o Usuário Lojista terá até 24 (vinte e quatro) horas para enviar os produtos adquiridos para o endereço do Usuário Final, na modalidade entrega pelos Correios ou transportadora.

16.10. Caso o Usuário Final opte pela modalidade de entrega por motoboys, o Usuário Lojista, após confirmado o pagamento, terá o prazo máximo de 01(uma) horas para disponibilizar o produto comprado para a entrega por motoboy. Esse prazo se aplica para compras efetivas dentro do horário de funcionamento da loja física. Compras efetuadas fora do horário de funcionamento serão entregues no dia seguinte, exceto setor de alimentação como restaurantes com delivery.

16.10.1.  A entrega será efetuada no prazo acima, desde que a compra seja realizada de cartão de crédito e o pagamento seja aprovado.

16.12. Dimensões e peso aceitos para essa modalidade de entrega por motoboys: em baú não poderão exceder 20 kg (vinte quilogramas) e as seguintes dimensões: Altura: 32 cm (trinta e dois centímetros) | Comprimento: 42cm (quarenta e dois centímetros) | Largura: 44 cm (quarenta e quatro centímetros) e em bolsa térmica não poderão exceder 10 kg (dez quilogramas) e as seguintes dimensões: Altura: 29 cm (vinte e nove centímetros) | Comprimento: 51 cm (cinquenta e um centímetros) | Largura: 40 cm (quarenta centímetros).

16.13. O serviço de Entrega ultra rápida feita por motoboys, está disponível somente para alguns produtos, e alguns Usuários Lojistas  com disponibilidade imediata e escolha de frete correspondente. A  ultra rápida é válida somente para algumas regiões. Confira se o serviço está disponível para seu CEP no momento da compra.

16.14. Caso o Usuário Final opte pela modalidade de entrega própria do Usuário Lojista, a entrega do produto ou do serviço, será de responsabilidade exclusiva do Usuário Lojista, sendo dever deste efetuar a entrega no prazo máximo de 12 horas(doze) após a confirmação do pagamento e também, atualizar as informações referentes ao status da entrega ou comprovante de recebimento do produto no campo do respectivo pedido na plataforma KYNAE.

16.15. Caso ocorra insucesso na entrega do pedido após 03(três) tentativas, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.   

16.16. Em caso de divergência cadastral, que impossibilite a entrega ao Usuário Final, a KYNAE entrará em contato com o mesmo, para solicitar as informações corretas, sendo este responsável pelo pagamento do novo frete para reenvio.

16.17.  A KYNAE não assume nenhuma responsabilidade e não se responsabiliza por qualquer perda ou dano ao Usuário Final, se o mesmo cadastrar de forma errada ou inexata o endereço de entrega no site da KYNAE, sendo este responsável pelo custo de novo frete

 

17.1. Acesse nossa Política de Trocas e Devoluções no Link: https://www.kynae.com.br/politicas-de-trocas-e-devolucoes/        que estará tudo explicadinho. 

18.1. A KYNAE disponibiliza a estrutura necessária para que o Usuário Lojista ofereça seus produtos por meio de website e aplicativo, sem participar no controle de estoque, produção, qualidade e entrega, não sendo portanto, fornecedora de quaisquer produtos anunciados por seus Parceiros, os Usuários Lojistas.

18.2. Pela operação, manutenção e bom funcionamento da Plataforma KYNAE, sistema disponível online no regime de 24x7x365 (24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, na fase Beta(testes) podem ocorrer Bugs.

18.3. A disponibilizar ao Usuário Lojista as informações do Usuário Final que sejam necessárias para a emissão de nota fiscal, bem como, endereço para entrega de produtos e/ou serviços.

18.4. Pelos atendimentos pelo WhatsApp referentes ao processo da venda no Marketplace ao Usuário Final, para o saneamento de dúvidas sobre pedidos, do Usuário Lojista, porém poderá, quando necessário, encaminhar o atendimento diretamente ao Usuário Lojista, no caso de atendimento técnico avançado ou específico dos produtos e serviços anunciados pelo Usuário Lojista no Marketplace.

18.5. Pelo repasse do valor das compras, conforme estipulado em contrato com o Usuário Lojista.

19.1.  Condições de Acesso e Uso da Plataforma KYNAE: O Usuário cadastrado reconhece e aceita que o uso da plataforma KYNAE será feito por sua exclusiva conta, responsabilidade e riscos, comprometendo-se a utilizá-la de acordo com os Termos e Condições de Uso e demais Termos e Políticas da KYNAE, de acordo com a legislação vigente aplicável no ordenamento jurídico brasileiro, a moral, os bons costumes e a ordem pública.

19.2.  Ao usar ou acessar nosso site ou aplicativo, o Usuário declara ser maior de 18 anos de idade. Se for empresa ou entidade legal, o Usuário declara e garante que tem autoridade para ligar a entidade a esses termos.

19.3. O Usuário tem a obrigação de declarar a idade correta no Cadastro e declara plena ciência de que não poderá, em hipótese alguma, adquirir bebida alcoólica por meio do Site ou Aplicativo, se for menor de 18 anos.

19.4. É obrigação do Usuário fornecer dados cadastrais verídicos e exatos, sendo de sua integral e exclusiva responsabilidade, em todas as searas jurídicas, todo o conteúdo por si informado no Cadastro.

19.5.  O Usuário assume inteira responsabilidade pela guarda, sigilo e boa utilização do login e senhas cadastrados, isentando a KYNAE de qualquer responsabilidade. O Apelido(login) e senha só poderão ser utilizados pelo Usuário cadastrado, sendo expressamente proibido o compartilhamento de login e/ou senha com quaisquer terceiros, inclusive parentes.

19.5.1. Caso precise do auxílio de um terceiro, sugerimos que o titular da conta digite sua senha no dispositivo usado.

19.6. É importante que o Usuário compreenda as funcionalidades da KYNAE, não as utilizando para fins diversos para os quais serão disponibilizadas; não será permitido que o Usuário realize acessos não autorizados às contas de terceiros, assim como será expressamente proibido utilizar a plataforma KYNAE para realizar atos ilícitos nos termos da legislação vigente aplicável, inclusive das disposições da Lei 9.613/98 e da Lei 12.846/13; e do disposto neste instrumento que contrariem a ordem pública ou atentem contra a moral e os bons costumes

19.7. O Usuário também não poderá utilizar mecanismos que não os expressamente habilitados ou recomendados pela KYNAE para obtenção e/ou extração de informações, conteúdos e serviços, e nem aplicativos automatizados de coleta e seleção de dados para realizar operações massificadas ou para fins não permitidos ou ilícitos, tendo em vista que estes podem afetar a segurança e o funcionamento da plataforma.

19.8. Nestes casos, assim como sempre que for constatada uma conduta inadequada do Usuário, a KYNAE poderá bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso do Usuário que estiver fazendo o uso indevido da plataforma, por tempo indeterminado, sem prejuízo das medidas administrativas, extrajudiciais e judiciais que julgar convenientes.

19.9. Em conformidade com as novas regras de segurança digital da intermediadora de pagamentos Juno, integrada nesta plataforma os Usuários da KYNAE deverão ler os termos e condições de uso disponível neste link:  https://juno.com.br/termos-de-uso/

19.10. Se você escolher um apelido(login) de Usuário que a KYNAE, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ou inadequado, ou que tenha qualquer semelhança com a marca KYNAE, a KYNAE tem o direito de suspender ou encerrar sua Conta.   

19.11. O Usuário poderá, a qualquer momento, excluir sua conta no Site e/ou Aplicativo, ficando ressalvada a guarda pela KYNAE das informações e/ou dados cuja manutenção seja a eles imposta em razão de obrigações legais e/ou regulatórias ou, ainda, cuja a manutenção seja para KYNAE necessária para cumprimento de ordem judicial, no âmbito de processos judiciais e/ou administrativos e questionamento de terceiros decorrentes das atividades desempenhadas pelo Usuário no Site e/ou Aplicativo, e amparadas pelas bases legais de tratamento de dados da LGPD.

19.12. Informar a KYNAE, quando receber panfletos ou outro tipo de propaganda indesejada, juntamente nas embalagens dos pedidos comprados ou por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro meio.

19.13. O Usuário é exclusivamente responsável pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos, que sejam causados à KYNAE, a qualquer outro Usuário, ou, ainda, a qualquer terceiro, em virtude do descumprimento do disposto neste termo. Sem prejuízo de outras medidas, a KYNAE poderá, por si ou por terceiros, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem necessidade de qualquer aviso ou notificação prévia, suspender o acesso ao Site e Aplicativo de qualquer Usuário, a qualquer tempo, caso este descumpra qualquer disposição deste TERMO e demais termos de empresas parceiras integradas a esta plataforma ou da legislação vigente aplicável.  

20.1.  O Usuário Lojista se responsabiliza:

20.1.1. Pela venda e/ou pela prestação dos serviços oferecidos na plataforma KYNAE, devendo zelar pela qualidade na realização dos serviços oferecidos, não havendo qualquer gerência e responsabilidade da KYNAE sobre estes.

20.2. Pelas postagens das mercadorias vendidas nas Agências de Correios ou outro modo escolhido, nos prazos estipulados neste documento, salvo motivo de fortuitos ou eventos de força maior.

20.3.  A manter sigilo absoluto acerca dos dados pessoais dos USUÁRIOS FINAIS aos quais tiver acesso, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018).

20.2.1.   As informações serão compartilhadas entre a KYNAE e empresas parceiras e Usuários Lojistas, na medida em que forem necessárias para que estas executem os serviços para os quais foram contratadas, observadas as cláusulas ao sigilo da informação.

20.4.   Pela emissão das Notas Fiscais referentes às vendas de todos os produtos ou serviços que realizar por meio da KYNAE, incluindo o valor do produto e do frete.

20.5. Responder as Perguntas enviadas pelos Usuário Final no menor prazo possível, limitando-se a de 5(cinco)horas, dentro do horário comercial.

20.5.1. Pela eventual troca e devolução de produtos, e/ou devolução do valor pago, conforme disposto na Política de Troca e Devolução da KYNAE

20.6. Manter atualizada a quantidade em estoque do produto anunciado no Marketplace da KYNAE, bem como disponibilizar todos os recursos necessários para prestação de seus serviços,  descrever os produtos ou serviços anunciados com clareza, devendo incluir todas as informações exigidas pela legislação e/ou pela KYNAE.

20.7. O Usuário Lojista deve, além de demonstrar informações claras e ostensivas a respeito de quaisquer restrições à aquisição do produto, apontar sempre em seus anúncios as características essenciais do produto, incluindo os riscos à saúde e à segurança dos Usuários Finais, indicação da faixa etária, quando aplicável, conforme a legislação brasileira vigente.

20.8. Anunciar apenas produtos novos que estejam dentro do prazo de validade, em perfeito estado de funcionamento, e sem quaisquer impedimentos que comprometam sua funcionalidade, incluindo, mas não se limitando, a problemas com sistemas, desgaste oriundo do tempo, bloqueio por senhas e peças faltantes e/ou danificadas.

20.9. Publicar um anúncio, os quais possui em estoque produtos em quantidade suficiente para cumprimento de sua oferta, além de dispor da mercadoria para entrega imediata ou para a entrega no prazo especificado no anúncio. 

20.10. Não é permitido ao  Usuário Lojista anunciar produtos expressamente proibidos pela legislação vigente.

20.11. Não é permitido fazer publicidade de outros meios de pagamentos que sejam expressamente disponibilizados no Site.

21.1. A KYNAE Empreendimentos Digitais Ltda, assume o compromisso de não divulgar, compartilhar, dar acesso, facilitar admissão, alugar, vender, trocar ou, de qualquer outra forma, disponibilizar os dados inseridos nos formulários de cadastro a terceiros, exceto para empresas parceiras integradas a essa plataforma, o qual é necessário para você receber sua compra no conforto da sua casa.

21.1.1. A atividade de tratamento dos dados informados, tem por objetivo a oferta aos serviços da KYNAE, conforme  descrito na nossa Política de Privacidade e Segurança .

22.1. O Usuário se declara ciente que a KYNAE é uma plataforma de intermediação entre Usuários Lojistas(vendedores) e Usuários Finais(compradores), que a mesma não é proprietária dos produtos e serviços ofertados pelos Usuários Lojistas e não intervém na entrega dos produtos, bem como em suas embalagens.

22.2.  A KYNAE se reserva o direito de alterar, modificar, suspender ou descontinuar toda ou qualquer parte deste Site Aplicativo ou dos Serviços a qualquer momento, mediante aviso prévio. A KYNAE pode liberar determinados Serviços ou seus recursos em uma versão beta, que pode não funcionar corretamente ou da mesma maneira que a versão final, e não seremos responsabilizados em casos como estes.

22.3. A KYNAE não possui nenhuma relação adicional com os Usuários, e com empresas parceiras integradas a essa plataforma, não havendo vínculos trabalhistas, societários ou outros que não os expressamente aqui informados.

22.4. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causadas por casos fortuitos ou força maior.

22.5. A KYNAE poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, mediante aviso prévio, tirar o Site e/ou Aplicativo do ar para manutenção, salvo em caso de imprevistos de empresas parceiras integradas.

22.6. A KYNAE reserva a si o direito de reexaminar e corrigir os termos e condições deste acordo a qualquer momento. Qualquer correção será obrigatória e válida imediatamente após a postagem do acordo modificado em nosso Site e/ou Aplicativo. A continuidade do uso do site implica em nova concordância com qualquer alteração nos termos e condições e deverá ser integralmente observada pelos Usuários.  

22.7. A KYNAE não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo Usuário em razão de falha na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelo Usuário, decorrentes de condutas de terceiros.

22.8. Caso, em uma eventualidade, a KYNAE não consiga fazer valer ou cumprir qualquer cláusula ou condição contida nesses termos e em seus acessórios, tal fato não configurará desistência, tolerância ou novação dessa cláusula ou condição.

22.9. Se alguma cláusula ou condição contida nesses Termos e em seus acessórios for considerada inválida no todo ou parcialmente, tal invalidade não afetará as demais claúsulas. Neste caso, a Kynae fará as adaptações necessárias para que reflitam, da forma mais próxima possível, os termos da previsão declarada inexequível.

22.11. Se você acredita que um Usuário está violando estes Termos de Serviço em nosso  Site, entre em contato com contato@kynae.com.br.

23.1. Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

Pelo telefone/WhatsApp (41) 3698-8296, de segunda a sexta das 09:00 às 18:00h.

Via e-mail: contato@kynae.com.br

23.2. Para entrar em contato com o Usuário Lojista, o qual tenha qualquer dúvida sobre produtos, enviar uma mensagem pelo campo [Perguntas e Respostas], logo abaixo da descrição do Produto.

23.3. Cuidado com e-mails, SMS e mensagens falsas recebidos em todos os meios de comunicação, falando de Promoções e Descontos de Lançamento em nome da KYNAE, em caso de Dúvida entre em contato conosco. E Recomendamos consultar a lista de sites não recomendados do Procon no link: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

24.1. Não é autorizada a utilização das Marcas e de qualquer propriedade intelectual e/ou industrial da KYNAE pelo Usuário sem a prévia e expressa autorização e aprovação da KYNAE, ficando resguardados todos os direitos acerca destas.

24.1.1. O Usuário, ao acessar a plataforma KYNAE, deverá respeitar a existência e a extensão dos direitos de Propriedade Intelectual da KYNAE, bem como de terceiros, que sejam usados, a qualquer título, na plataforma, ou que venham a ser disponibilizados de outras formas.

24.1.2. O acesso à plataforma KYNAE e a sua regular utilização pelo Usuário não lhe conferem qualquer direito ou prerrogativa sobre o uso de qualquer Propriedade Intelectual, Marca ou outro conteúdo nele inserido.

21.2. O Usuário que violar as proibições contidas na legislação pátria vigente sobre propriedade intelectual e nesses termos serão responsabilizados, civil e criminalmente, pelas infrações cometidas.

24.1. A plataforma KYNAE é controlada, operada e administrada pela KYNAE na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, podendo ser acessada por qualquer dispositivo conectado à rede mundial de computadores. Em vista das diferenças que podem existir entre as legislações locais e nacionais, ao acessar a plataforma, o concorda que a legislação aplicável para fins destes termos e seus acessórios será aquela vigente na República Federativa do Brasil. Para todos os fins de direito, durante a utilização da plataforma KYNAE, deverá ser considerado oficial o horário da capital do Brasil, Brasília.

 24.2. A KYNAE e os Usuários concordam que, preferencialmente, o foro da comarca de Curitiba, Paraná, Brasil, será o competente para dirimir qualquer questão ou controvérsia oriunda ou resultante do uso da plataforma KYNAE, concordando as partes expressamente em tentar solucionar todo e qualquer impasse, primeiramente, por meio de contatos extrajudiciais para realização de acordo amigável.

24.3. Os Usuários ao clicar em “Li e Aceito”, Declara que concordou de maneira geral e irrestrita, de livre e espontânea vontade com o descrito neste documento.

Seja Bem -vindo(a) A KYNAE, que bom tê-lo(a) aqui!

  1. Propriedade

1.1. A plataforma digital de intermediação de negócios KYNAE, é de propriedade exclusiva e administrada pela Kinae Empreendimentos Digitais Ltda, adiante designada tão somente como KYNAE, com endereço comercial na Avenida Visconde de Guarapuava, nº 3.263, Centro, Curitiba, Paraná, CEP 80.010-100, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda sob o nº 37.311.260/0001-98, com endereço eletrônico https://www.kynae.com.br/ .

1.2.  Todas as cláusulas destes Termos e Condições Gerais de Uso são regidos pelas leis vigentes na República Federativa do Brasil, em especial o Código Civil Brasileiro e o Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados.  E tem por finalidade estabelecer as Políticas e regras de utilização dessa Plataforma. Leia-o com atenção. Este documento é parte integrante de todos os Termos e Políticas da KYNAE. Mediante sua aceitação no momento do cadastro, o Usuário aceita as políticas e regras aqui descritas.

1.2.1. A aceitação destes Termos e Condições Gerais é absolutamente indispensável à utilização dos Sites e serviços prestados. 

  1. Apresentação

2.1. A KYNAE é uma plataforma digital com funcionalidades que viabilizam a intermediação entre os Usuário Lojista, e os Usuário Final, visando a oferta e a compra de serviços e produtos. Os produtos e serviços ofertados no Marketplace da KYNAE são vendidos através de empresas terceiras, ou seja, o papel da KYNAE é intermediar a divulgação das ofertas dos vendedores para compradores.

  1. Responsabilidade Social 

3.1.  A KYNAE foi construída na metodologia do capitalismo consciente (os negócios não se restringem apenas à geração de lucro, renda e empregos, mas também a valores de bem-estar sociais). A plataforma disponibiliza um campo no checkout onde o Usuário Final pode realizar doações monetárias para entidades filantrópicas (com o propósito de ajudar crianças), de uma forma muito simples. Nesse momento as doações estão sendo destinadas à Liga Paranaense de Combate ao Câncer, instituição filantrópica, mantenedora do Hospital Erastinho, inscrita no CNPJ sob o n° 76.591.049/0001-28, com sede na Rua Dr. Ovande do Amaral, n° 201, Bairro Jardim das Américas, em Curitiba/PR.

3.2.  Maiores informações, acesse: https://kynae.com.br/responsabilidade-social/.

  1. Gratificação por Bugs e erros encontrados na KYNAE na Fase Beta

4.1. Independentemente da plataforma e linguagens de programação em que são desenvolvidos, praticamente todos os sistemas digitais estão sujeitos à ocorrência de bugs. Nós reconhecemos e recompensamos o Usuário que nos ajudar e relatar vulnerabilidades nos nossos serviços e qualquer tipo de erro no nosso site e aplicativo.

4.2. Gratificações monetárias são inteiramente a critério da KYNAE, baseadas em risco, impacto e outros fatores. Os valores variam entre R$5,00 (cinco reais) a R$400,00(quatrocentos reais). Após averiguado e comprovado o Bug ou erro encontrado pela Equipe de Tecnologia da KYNAE, a gratificação será feita através de Cupom de Desconto exclusivo para compras no site ou aplicativo da KYNAE.

4.3.  A gratificação somente será paga, caso o Usuário não tiver publicado o Bug ou instabilidade em avaliações, redes sociais e demais site de reclamações de acesso público na internet.

4.4. Encontrou um bug ou qualquer tipo de erro envie um e-mail para: contato@kynae.com.br com o título: Encontrei um Bug + Seu Primeiro Nome.

  1. Como comprar no Site  ou no aplicativo da KYNAE ?

5.1. Aqui na plataforma KYNAE o Usuário Final tem a opção de escolher a quantos quilômetros de distância da sua casa deseja comprar, diminuindo o prazo de entrega e o valor do frete, e o mais legal que essa funcionalidade, através da sua compra, ajuda o comércio da sua cidade e seu bairro a crescer.

5.1.1. Destacamos que a KYNAE começa suas atividades em 2021, podendo não haver estabelecimentos cadastrados próximos a sua casa neste início de operação. Assim, é só aumentar o raio de abrangência logo abaixo do mapa.

5.1.2. Além disso, o Usuário Final pode comprar de várias Lojas ao mesmo tempo e fazer apenas um pagamento.

5.1.3. Caso sinta falta do seu comércio preferido aqui na KYNAE, poderá indicá-lo através do nosso formulário : https://forms.gle/ehoFzHh9M2gQgoDH7

  1. Como comprar por Geolocalização?

6.1. Para essa funcionalidade ser utilizada, o  Usuário Final deverá ativar sua geolocalização e escolher o raio de abrangência desejado ou digitar seu endereço.

6.1.1. Para comprar os produtos perto de sua casa, Clique no LINK no Rodapé da página [Comprar por Geolocalização], e abaixo do mapa escolha a distância que quer comprar e digite o produto que procura. Apenas os produtos dos Usuários Lojistas que estão no raio escolhido, aparecerá.

6.1.2. Produtos digitais poderão aparecer de todo o Brasil, em razão de não ter entrega física.

6.1.3. Do lado esquerdo você pode escolher por categorias, marcas ou faixa de preço que deseja, o próprio sistema fará uma busca de todos os produtos que tiverem a palavra pesquisada e os resultados serão exibidos na tela.

 6.2. Você pode optar por adicionar o produto ao carrinho apenas clicando no botão [Comprar]. Você também poderá clicar na imagem do produto desejado para ver todas as informações relacionadas ao mesmo.

  1. É Preciso me Cadastrar para comprar?

7.1.  Sim. Clique no ícone Entrar/Registrar na parte superior do lado direito do site. É só colocar seu e-mail e cadastrar uma senha. Agora você pode navegar e salvar os produtos preferidos clicando no símbolo “coração” dos produtos.

7.2.  Seu login não pode ter coincidência com o nome KYNAE, sob pena de ser excluído.

7.3. Importante: A KYNAE, nem quaisquer de seus colaboradores ou prepostos, solicitará, por qualquer meio, físico ou eletrônico, que seja informada sua senha, bem como outros dados

  1. Como finalizo uma compra?

8.1. Note no canto superior direito do site o ícone que ilustra seu carrinho de compras, nesta página Usuário Final visualiza todos os produtos selecionados para compra. Os produtos serão mostrados em forma de lista, com os respectivos preços e poderá alterar a quantidade desejada de um produto, remover um produto do carrinho, e simular o valor do frete. Poderá também, inserir Cupom de Desconto, e ainda fazer doações para uma entidade filantrópica no campo específico de forma rápida, basta digitar o valor que deseja DOAR que será somado ao valor da sua compra.

8.1.1. Caso queira um produto embalado para presente e adicionar outras informações é só escrever no campo [Notas do Pedido], estando tudo certo, basta clicar em [Finalizar Compra]

8.1.2.  Em seguida, só digitar seus dados pessoais, para o Usuário Lojista emitir a sua nota fiscal e entregar a compra na sua casa.

8.1.3.   Importante: Atenção ao preencher seu endereço, pois se o pedido for devolvido por inexatidão do seu endereço, o novo frete fica por sua conta.

8.1.4. Você tem a opção de mandar um presente também para a casa de seus pais, namorado(a) ou para uma pessoa querida selecionando o campo [Entregar em um Endereço Diferente]. 

8.1.5.   Feito isso, você visualiza um resumo de seu pedido, confira se todos os dados estão corretos, caso contrário, é só editar e depois clicar em [Finalizar]. 

8.2. Após a finalização do pedido no checkout  da KYNAE não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega e nem cancelar a compra.  

8.3. Depois de finalizado o pedido e indicada sua forma de pagamento, este será processado para aprovação ou cancelamento, caso aprovado, haverá a entrega pelo método escolhido.

  1. Onde acesso os Meus Pedidos?

9.1. Para acompanhar suas compras, acesse nosso site, faça o login, clique em [Meus Pedidos] Todos os pedidos realizados serão listados, para ver informações de cada pedido basta clicar sobre detalhes (ícone do olho) e será apresentado todos os dados da compra, como status, confirmação de pagamento e envio da mercadoria.  Você tem a opção também de acompanhar seu pedido, clicando no link do rodapé da página [Acompanhe seu Pedido], digitando o número do pedido e o seu e-mail de cadastro.

9.2. Caso precise fazer uma troca ou devolver um produto acesse: Políticas de Trocas e Devoluções: https://www.kynae.com.br/politicas-de-trocas-e-devolucoes/

  1. Recomendações da KYNAE  ao Comprar

10.1. Antes de comprar um produto, o Usuário Final deve ler atentamente a descrição dos produtos, bem como a indicação de faixa etária, validade, prazo de entrega, disponibilidade do estoque e principalmente a área geográfica atendida.

10.2. E se atentar especialmente às medidas e peso dos produtos para entregas por motoboy(quando disponibilizado esta modalidade de entrega), descrito no item 16.12 deste documento.

10.3. Em caso de dúvida, deverá contatar o Usuário Lojista que está ofertando, no campo [Perguntas e Resposta] logo abaixo da descrição do Produto.

10.4. Frisamos que aqui na KYNAE sua compra é compra é segura, o Usuários Lojistas só recebe o valor da compra após confirmação da entrega do pedido.

10.5. A KYNAE disponibiliza um sistema para que o Usuário Final faça sua avaliação sobre o Usuários Lojistas com relação à negociação realizada. A opinião será disponibilizada no perfil do Usuários Lojistas e é muito importante para melhorarmos continuamente nossos serviços.

10.6. A Kynae não se responsabiliza por compras efetuadas pelos compradores  dos Usuários Lojistas fora da marketplace da Kynae.

  1. Ofertas e Cupom de Desconto

11.1. As ofertas podem ser encontradas na página principal do site da KYNAE e na lista de departamentos/categorias. Porém, uma oferta pode ser retirada do site quando os produtos em estoque estiverem esgotados ou a critério do Usuário Lojista que publicou a oferta.  

11.2. Cupom de Desconto: Para uso das ofertas/promoções, após inserido o código do Cupom de Desconto no campo específico, o desconto somente será aplicado somente aos dos produtos da loja que emitiu o respectivo cupom.

11.4. Os Cupons só poderão ser usados individualmente, não podendo ser utilizado mais de 1 (um) código por vez na mesma compra.

11.5. Os Cupons de Desconto, assim como qualquer outra promoção, não são cumulativos (não podem ser utilizados juntos).

11.5. Caso o Usuário Final tenha 2 Cupons de Desconto, para utilizá-los deverá fazer 2 compras(dois checkout)

11.6. O Usuário Final é o único e exclusivo responsável por acompanhar o prazo de expiração do seu Cupom, bem como as condições de uso do mesmo junto ao Usuário Lojista, através do campo [Perguntas], situado no banner de sua Loja.

11.7.  A responsabilidade de fornecimento da promoção, disponibilidade e prestação do serviço é do Usuário Lojista, sendo certo que a KYNAE apenas funciona como o canal digital de intermediação e divulgação.

11.8. Fica certo desde já que a KYNAE não será responsabilizada pelo não funcionamento do site ou aplicativo em decorrente de falha ou interrupção de qualquer serviço de telecomunicação, conexão à internet, provedor de acesso à internet ou de qualquer outro provedor de comunicações, caso fortuito, força maior ou de qualquer outra falha ou problema não atribuíveis à KYNAE

  1. Meio de Pagamentos

12.1. As  transações realizadas pelos Usuários Finais por meio da plataforma digital da KYNAE, como captura, segurança de antifraude, roteamento, liquidação e gestão de pagamentos,  são processados pela da empresa Juno, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº  21.018.182/0001-06, intermediadora de pagamentos autorizada pelo Banco Central, o qual tem os seguintes Termos e Condições de Uso: https://juno.com.br/termos-de-uso/ que deverá ser lido pelos Usuários

  1. Formas de Pagamento Aceitas:

13.1. Cartão de Crédito, podendo ser parcelado em até 12x, sendo parcela mínima de R$10,00(dez reais).

13.2. Aceitamos as seguintes bandeiras: Master, Visa, Elo, Amex, Hiper, Discover, JCB, Diners e Aura.

13.3. Em breve em Cashback.

13.3. As compras feitas através de cartão de crédito, estarão sujeitas à análise de crédito e validação dos dados por parte da JUNO. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela JUNO através de contato telefônico e/ou SMS.

13.4. Compras pagas com cartão de crédito: o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão.

  1. Pagamento por Boleto.

14.1. Após escolher a modalidade de pagamento por boleto e finalizar a compra no Marketplace da KYNAE, esse é automaticamente registrado no banco de origem, conforme as novas regras da Febraban(Federação Brasileira de Bancos).

14.2. Boletos registrados em seu CPF que não forem pagos até o vencimento podem impactar negativamente no seu score de crédito, a KYNAE não se responsabiliza por prejuízo causado, caso seu boleto não seja pago.

14.3. Caso o Usuário Final desista da compra efetuada através de boleto, o mesmo deverá entrar em contato com nossa central de atendimento e pedir cancelamento do boleto antes da data de vencimento.

14.4. Nas compras pagas por meio de boleto bancário, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em 1(um) dia útil, a partir do pagamento.

14.5.  Para todos os fins, a compra e venda de produtos somente é formalizada após a postagem do produto pelos Usuários Lojistas

14.6. Os pagamentos destinados às doações, serão repassados diretamente à Liga Paranaense de Combate ao Câncer.  A KYNAE não cobrará nenhuma comissão sobre as doações. Uma porcentagem do lucro líquido da KYNAE também será destinada a essa causa.

  1. Em quais casos sua compra pode cancelada?

15.1. Não pagamento do boleto ou insuficiência de saldo no cartão de crédito; Dados do cadastro da KYNAE ser diferente dos dados de faturamento do cartão; Inconsistência nos dados fornecidos pelo cliente; Erro na formação do pedido em razão de defeitos ou falhas no dispositivo do cliente; Motivos que tornem o cumprimento do pedido impossível, pela quebra de confiança ou uso de má fé.

15.2. Em alguns casos, a confirmação do mesmo será solicitada pela através de contato telefônico e/ou SMS.

15.3. Em virtude da pandemia as fraudes aumentaram consideravelmente, ressaltamos que a KYNAE e a Juno nunca lhe solicitarão senhas e outros códigos enviados para seu celular, em caso de dúvidas entre em contato através da nossa Central de Atendimento.

  1. Como é feita a Entrega das suas Compras?

16.1. O Usuário Lojista é o único responsável pelo envio e entrega de mercadorias vendidas no Marketplace da KYNAE, bem como por suas embalagens.

16.2. O Usuário Final, deverá manter o cadastro atualizado, em especial o endereço para entrega dos produtos adquiridos sendo que a inconsistência destes poderá implicar a impossibilidade de entrega.

16.3.  O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do produto já embalado.

16.4. As entregas poderão ser realizadas por meio da utilização de serviços de transportadoras, dos Correios e de Empresas de Motoboys, bem como por meio da entrega própria do Usuário Lojista, conforme as modalidades que os Usuários Lojistas disponibilizarem na plataforma KYNAE.

16.5.  As modalidades de entrega, disponíveis para cada produto aparecerá no checkout de cada compra.

16.6. Quando o pedido conter mais de 1(um) produto, sendo esses de Usuário Lojista diversos, as entregas irão ocorrer separadamente. Esta situação está relacionada ao sistema de entrega de cada Usuário Lojista.

16.7. A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Usuário Final, que antes de efetuar a compra deverá se assegurar de que as medidas do produto estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega.

16.8. As informações acerca do prazo de entrega serão disponibilizadas ao Usuário Final no momento da realização da compra ou da contratação de serviço, sendo que a contagem de tal prazo somente se iniciará após a confirmação do pagamento, contabilizado em dias úteis.

16.9. Uma vez processado e confirmado o pagamento, o Usuário Lojista terá até 24 (vinte e quatro) horas para enviar os produtos adquiridos para o endereço do Usuário Final, na modalidade entrega pelos Correios ou transportadora.

16.10. Caso o Usuário Final opte pela modalidade de entrega por motoboys, o Usuário Lojista, após confirmado o pagamento, terá o prazo máximo de 01(uma) horas para disponibilizar o produto comprado para a entrega por motoboy. Esse prazo se aplica para compras efetivas dentro do horário de funcionamento da loja física. Compras efetuadas fora do horário de funcionamento serão entregues no dia seguinte, exceto setor de alimentação como restaurantes com delivery.

16.10.1.  A entrega será efetuada no prazo acima, desde que a compra seja realizada de cartão de crédito e o pagamento seja aprovado.

16.12. Dimensões e peso aceitos para essa modalidade de entrega por motoboys: em baú não poderão exceder 20 kg (vinte quilogramas) e as seguintes dimensões: Altura: 32 cm (trinta e dois centímetros) | Comprimento: 42cm (quarenta e dois centímetros) | Largura: 44 cm (quarenta e quatro centímetros) e em bolsa térmica não poderão exceder 10 kg (dez quilogramas) e as seguintes dimensões: Altura: 29 cm (vinte e nove centímetros) | Comprimento: 51 cm (cinquenta e um centímetros) | Largura: 40 cm (quarenta centímetros).

16.13. O serviço de Entrega ultra rápida feita por motoboys, está disponível somente para alguns produtos, e alguns Usuários Lojistas  com disponibilidade imediata e escolha de frete correspondente. A  ultra rápida é válida somente para algumas regiões. Confira se o serviço está disponível para seu CEP no momento da compra.

16.14. Caso o Usuário Final opte pela modalidade de entrega própria do Usuário Lojista, a entrega do produto ou do serviço, será de responsabilidade exclusiva do Usuário Lojista, sendo dever deste efetuar a entrega no prazo máximo de 12 horas(doze) após a confirmação do pagamento e também, atualizar as informações referentes ao status da entrega ou comprovante de recebimento do produto no campo do respectivo pedido na plataforma KYNAE.

16.15. Caso ocorra insucesso na entrega do pedido após 03(três) tentativas, será cobrado novamente o frete para a nova tentativa de entrega.   

16.16. Em caso de divergência cadastral, que impossibilite a entrega ao Usuário Final, a KYNAE entrará em contato com o mesmo, para solicitar as informações corretas, sendo este responsável pelo pagamento do novo frete para reenvio.

16.17.  A KYNAE não assume nenhuma responsabilidade e não se responsabiliza por qualquer perda ou dano ao Usuário Final, se o mesmo cadastrar de forma errada ou inexata o endereço de entrega no site da KYNAE, sendo este responsável pelo custo de novo frete.

  1. Como faço uma devolução ou uma troca?

17.1. Acesse nossa Política de Trocas e Devoluções no Link: https://www.kynae.com.br/politicas-de-trocas-e-devolucoes/

  1. Quais são as Responsabilidades da KYNAE?

18.1. A KYNAE disponibiliza a estrutura necessária para que o Usuário Lojista ofereça seus produtos por meio de website e aplicativo, sem participar no controle de estoque, produção, qualidade e entrega, não sendo portanto, fornecedora de quaisquer produtos anunciados por seus Parceiros, os Usuários Lojistas.

18.2. Pela operação, manutenção e bom funcionamento da Plataforma KYNAE, sistema disponível online no regime de 24x7x365 (24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, na fase Beta(testes) podem ocorrer Bugs.

18.3. A disponibilizar ao Usuário Lojista as informações do Usuário Final que sejam necessárias para a emissão de nota fiscal, bem como, endereço para entrega de produtos e/ou serviços.

18.4. Pelos atendimentos pelo WhatsApp referentes ao processo da venda no Marketplace ao Usuário Final, para o saneamento de dúvidas sobre pedidos, do Usuário Lojista, porém poderá, quando necessário, encaminhar o atendimento diretamente ao Usuário Lojista, no caso de atendimento técnico avançado ou específico dos produtos e serviços anunciados pelo Usuário Lojista no Marketplace.

18.5. Pelo repasse do valor das compras, conforme estipulado em contrato com o Usuário Lojista.

  1. Quais são as Responsabilidades do Usuário Final?

19.1.  Condições de Acesso e Uso da Plataforma KYNAE: O Usuário cadastrado reconhece e aceita que o uso da plataforma KYNAE será feito por sua exclusiva conta, responsabilidade e riscos, comprometendo-se a utilizá-la de acordo com os Termos e Condições de Uso e demais Termos e Políticas da KYNAE, de acordo com a legislação vigente aplicável no ordenamento jurídico brasileiro, a moral, os bons costumes e a ordem pública.

19.2.  Ao usar ou acessar nosso site ou aplicativo, o Usuário declara ser maior de 18 anos de idade. Se for empresa ou entidade legal, o Usuário declara e garante que tem autoridade para ligar a entidade a esses termos.

19.3. O Usuário tem a obrigação de declarar a idade correta no Cadastro e declara plena ciência de que não poderá, em hipótese alguma, adquirir bebida alcoólica por meio do Site ou Aplicativo, se for menor de 18 anos.

19.4. É obrigação do Usuário fornecer dados cadastrais verídicos e exatos, sendo de sua integral e exclusiva responsabilidade, em todas as searas jurídicas, todo o conteúdo por si informado no Cadastro.

19.5.  O Usuário assume inteira responsabilidade pela guarda, sigilo e boa utilização do login e senhas cadastrados, isentando a KYNAE de qualquer responsabilidade. O Apelido(login) e senha só poderão ser utilizados pelo Usuário cadastrado, sendo expressamente proibido o compartilhamento de login e/ou senha com quaisquer terceiros, inclusive parentes.

19.5.1. Caso precise do auxílio de um terceiro, sugerimos que o titular da conta digite sua senha no dispositivo usado.

19.6. É importante que o Usuário compreenda as funcionalidades da KYNAE, não as utilizando para fins diversos para os quais serão disponibilizadas; não será permitido que o Usuário realize acessos não autorizados às contas de terceiros, assim como será expressamente proibido utilizar a plataforma KYNAE para realizar atos ilícitos nos termos da legislação vigente aplicável, inclusive das disposições da Lei 9.613/98 e da Lei 12.846/13; e do disposto neste instrumento que contrariem a ordem pública ou atentem contra a moral e os bons costumes

19.7. O Usuário também não poderá utilizar mecanismos que não os expressamente habilitados ou recomendados pela KYNAE para obtenção e/ou extração de informações, conteúdos e serviços, e nem aplicativos automatizados de coleta e seleção de dados para realizar operações massificadas ou para fins não permitidos ou ilícitos, tendo em vista que estes podem afetar a segurança e o funcionamento da plataforma.

19.8. Nestes casos, assim como sempre que for constatada uma conduta inadequada do Usuário, a KYNAE poderá bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o acesso do Usuário que estiver fazendo o uso indevido da plataforma, por tempo indeterminado, sem prejuízo das medidas administrativas, extrajudiciais e judiciais que julgar convenientes.

19.9. Em conformidade com as novas regras de segurança digital da intermediadora de pagamentos Juno, integrada nesta plataforma os Usuários da KYNAE deverão ler os termos e condições de uso disponível neste link:  https://juno.com.br/termos-de-uso/

19.10. Se você escolher um apelido(login) de Usuário que a KYNAE, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ou inadequado, ou que tenha qualquer semelhança com a marca KYNAE, a KYNAE tem o direito de suspender ou encerrar sua Conta.   

19.11. O Usuário poderá, a qualquer momento, excluir sua conta no Site e/ou Aplicativo, ficando ressalvada a guarda pela KYNAE das informações e/ou dados cuja manutenção seja a eles imposta em razão de obrigações legais e/ou regulatórias ou, ainda, cuja a manutenção seja para KYNAE necessária para cumprimento de ordem judicial, no âmbito de processos judiciais e/ou administrativos e questionamento de terceiros decorrentes das atividades desempenhadas pelo Usuário no Site e/ou Aplicativo, e amparadas pelas bases legais de tratamento de dados da LGPD.

19.12. Informar a KYNAE, quando receber panfletos ou outro tipo de propaganda indesejada, juntamente nas embalagens dos pedidos comprados ou por e-mail, WhatsApp ou qualquer outro meio.

19.13. O Usuário é exclusivamente responsável pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos, que sejam causados à KYNAE, a qualquer outro Usuário, ou, ainda, a qualquer terceiro, em virtude do descumprimento do disposto neste termo. Sem prejuízo de outras medidas, a KYNAE poderá, por si ou por terceiros, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, sem necessidade de qualquer aviso ou notificação prévia, suspender o acesso ao Site e Aplicativo de qualquer Usuário, a qualquer tempo, caso este descumpra qualquer disposição deste TERMO e demais termos de empresas parceiras integradas a esta plataforma ou da legislação vigente aplicável.  

  1. Quais são as Responsabilidades do Usuários Lojistas?

20.1.  O Usuário Lojista se responsabiliza:

20.1.1. Pela venda e/ou pela prestação dos serviços oferecidos na plataforma KYNAE, devendo zelar pela qualidade na realização dos serviços oferecidos, não havendo qualquer gerência e responsabilidade da KYNAE sobre estes.

20.2. Pelas postagens das mercadorias vendidas nas Agências de Correios ou outro modo escolhido, nos prazos estipulados neste documento, salvo motivo de fortuitos ou eventos de força maior.

20.3.  A manter sigilo absoluto acerca dos dados pessoais dos USUÁRIOS FINAIS aos quais tiver acesso, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018).

20.2.1.   As informações serão compartilhadas entre a KYNAE e empresas parceiras e Usuários Lojistas, na medida em que forem necessárias para que estas executem os serviços para os quais foram contratadas, observadas as cláusulas ao sigilo da informação.

20.4.   Pela emissão das Notas Fiscais referentes às vendas de todos os produtos ou serviços que realizar por meio da KYNAE, incluindo o valor do produto e do frete.

20.5. Responder as Perguntas enviadas pelos Usuário Final no menor prazo possível, limitando-se a de 5(cinco)horas, dentro do horário comercial.

20.5.1. Pela eventual troca e devolução de produtos, e/ou devolução do valor pago, conforme disposto na Política de Troca e Devolução da KYNAE

20.6. Manter atualizada a quantidade em estoque do produto anunciado no Marketplace da KYNAE, bem como disponibilizar todos os recursos necessários para prestação de seus serviços,  descrever os produtos ou serviços anunciados com clareza, devendo incluir todas as informações exigidas pela legislação e/ou pela KYNAE.

20.7. O Usuário Lojista deve, além de demonstrar informações claras e ostensivas a respeito de quaisquer restrições à aquisição do produto, apontar sempre em seus anúncios as características essenciais do produto, incluindo os riscos à saúde e à segurança dos Usuários Finais, indicação da faixa etária, quando aplicável, conforme a legislação brasileira vigente.

20.8. Anunciar apenas produtos novos que estejam dentro do prazo de validade, em perfeito estado de funcionamento, e sem quaisquer impedimentos que comprometam sua funcionalidade, incluindo, mas não se limitando, a problemas com sistemas, desgaste oriundo do tempo, bloqueio por senhas e peças faltantes e/ou danificadas.

20.9. Publicar um anúncio, os quais possui em estoque produtos em quantidade suficiente para cumprimento de sua oferta, além de dispor da mercadoria para entrega imediata ou para a entrega no prazo especificado no anúncio. 

20.10. Não é permitido ao  Usuário Lojista anunciar produtos expressamente proibidos pela legislação vigente.

20.11. Não é permitido fazer publicidade de outros meios de pagamentos que sejam expressamente disponibilizados no Site.

  1. Políticas de Privacidade e Segurança

21.1. A KYNAE Empreendimentos Digitais Ltda, assume o compromisso de não divulgar, compartilhar, dar acesso, facilitar admissão, alugar, vender, trocar ou, de qualquer outra forma, disponibilizar os dados inseridos nos formulários de cadastro a terceiros, exceto para empresas parceiras integradas a essa plataforma, o qual é necessário para você receber sua compra no conforto da sua casa.

21.1.1. A atividade de tratamento dos dados informados, tem por objetivo a oferta aos serviços da KYNAE, conforme descrito na nossa Política de Privacidade e Segurança.

Política de privacidade e segurança

  1. Disposições Gerais e Declarações

22.1. O Usuário se declara ciente que a KYNAE é uma plataforma de intermediação entre Usuários Lojistas(vendedores) e Usuários Finais(compradores), que a mesma não é proprietária dos produtos e serviços ofertados pelos Usuários Lojistas e não intervém na entrega dos produtos, bem como suas embalagens.

22.2.  A KYNAE se reserva o direito de alterar, modificar, suspender ou descontinuar toda ou qualquer parte deste Site Aplicativo ou dos Serviços a qualquer momento, mediante aviso prévio. A KYNAE pode liberar determinados Serviços ou seus recursos em uma versão beta, que pode não funcionar corretamente ou da mesma maneira que a versão final, e não seremos responsabilizados em casos como estes.

22.3. A KYNAE não possui nenhuma relação adicional com os Usuários, e com empresas parceiras integradas a essa plataforma, não havendo vínculos trabalhistas, societários ou outros que não os expressamente aqui informados.

22.4. Nenhuma das partes será responsável perante a outra por qualquer falha ou atraso no cumprimento das obrigações constantes do presente contrato causadas por casos fortuitos ou força maior.

22.5. A KYNAE poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério, mediante aviso prévio, Tirar o Site e/ou Aplicativo do ar para manutenção.

22.6. A KYNAE reserva a si o direito de reexaminar e corrigir os termos e condições deste acordo a qualquer momento. Qualquer correção será obrigatória e válida imediatamente após a postagem do acordo modificado em nosso Site e/ou Aplicativo. A continuidade do uso do site implica em nova concordância com qualquer alteração nos termos e condições e deverá ser integralmente observada pelos Usuários.  

22.7. A KYNAE não se responsabiliza por qualquer dano, prejuízo ou perda sofridos pelo Usuário em razão de falha na internet, no sistema ou no servidor utilizado pelo Usuário, decorrentes de condutas de terceiros.

22.8. Caso, em uma eventualidade, a KYNAE não consiga fazer valer ou cumprir qualquer cláusula ou condição contida nesses termos e em seus acessórios, tal fato não configurará desistência, tolerância ou novação dessa cláusula ou condição.

22.9. Se alguma cláusula ou condição contida nesses Termos e em seus acessórios for considerada inválida no todo ou parcialmente, tal invalidade não afetará as demais claúsulas. Neste caso,a Kynae fará as adaptações necessárias para que reflitam, da forma mais próxima possível, os termos da previsão declarada inexequível.

22.11. Se você acredita que um Usuário está violando estes Termos de Serviço em nosso  Site, entre em contato com contato@kynae.com.br.

  1. Central de Atendimento ao Usuário Final

23.1. Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

Pelo telefone/WhatsApp (41) 3698-8296, de segunda a sexta das 09:00 às 18:00h.

Via e-mail: contato@kynae.com.br

23.2. Para entrar em contato com o Usuário Lojista, o qual tenha qualquer dúvida sobre produtos, enviar uma mensagem pelo campo [Perguntas e Respostas], logo abaixo da descrição do Produto.

23.3. Cuidado com e-mails, SMS e mensagens falsas recebidos em todos os meios de comunicação, falando de Promoções e Descontos de Lançamento em nome da KYNAE, em caso de Dúvida entre em contato conosco. E Recomendamos consultar a lista de sites não recomendados do Procon no link: http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

  1. Propriedade Intelectual e Industrial

 24.1. Não é autorizada a utilização das Marcas e de qualquer propriedade intelectual e/ou industrial da KYNAE pelo Usuário sem a prévia e expressa autorização e aprovação da KYNAE, ficando resguardados todos os direitos acerca destas.

24.1.1. O Usuário, ao acessar a plataforma KYNAE, deverá respeitar a existência e a extensão dos direitos de Propriedade Intelectual da KYNAE, bem como de terceiros, que sejam usados, a qualquer título, na plataforma, ou que venham a ser disponibilizados de outras formas.

24.1.2. O acesso à plataforma KYNAE e a sua regular utilização pelo Usuário não lhe conferem qualquer direito ou prerrogativa sobre o uso de qualquer Propriedade Intelectual, Marca ou outro conteúdo nele inserido.

21.2. O Usuário que violar as proibições contidas na legislação pátria vigente sobre propriedade intelectual e nesses termos serão responsabilizados, civil e criminalmente, pelas infrações cometidas.

  1. Lei aplicável e Foro de Eleição

24.1. A plataforma KYNAE é controlada, operada e administrada pela KYNAE na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, podendo ser acessada por qualquer dispositivo conectado à rede mundial de computadores. Em vista das diferenças que podem existir entre as legislações locais e nacionais, ao acessar a plataforma, o concorda que a legislação aplicável para fins destes termos e seus acessórios será aquela vigente na República Federativa do Brasil. Para todos os fins de direito, durante a utilização da plataforma KYNAE, deverá ser considerado oficial o horário da capital do Brasil, Brasília.

 24.2. A KYNAE e os Usuários concordam que, preferencialmente, o foro da comarca de Curitiba, Paraná, Brasil, será o competente para dirimir qualquer questão ou controvérsia oriunda ou resultante do uso da plataforma KYNAE, concordando as partes expressamente em tentar solucionar todo e qualquer impasse, primeiramente, por meio de contatos extrajudiciais para realização de acordo amigável.

24.3. Os Usuários ao clicar em “Li e Aceito”, Declara que concordou de maneira geral e irrestrita, de livre e espontânea vontade com o descrito neste documento.

Don`t copy text!

Main Menu